OLHE A HORA!

sábado, 11 de julho de 2015

Amy Winehouse Live In London 2007

Domingo Espetacular - Imagens inéditas de Amy Winehouse em hotel do Rio ...

Amy Winehouse - Fantástico Reportagem - [PARTE 1] - (24/07/11) ! HD

5 tecladistas que todo rockeiro tem que conhecer

Entenda como 4 guitarristas mudaram a história do Rock

LADY GAGA

Lady Gaga surge provocante em nova música de ARTPOP; ouça “Do What U Want”, uma parceria com R. Kelly
Trecho do novo single havia sido mostrado em propaganda, mas agora ganha lançamento oficial, com uma capa na qual a cantora exibe o bumbum
 E-mail Reprodução por REDAÇÃO
21 de Out. de 2013 às 10:06
Lady Gaga já havia mostrado um pouco da música “Do What U Want”, mas, agora, ela decidiu mostrar muito. Além de aparecer na capa do single seminua (como na foto ao lado), ela lançou a faixa oficialmente – ela está disponível no iTunes e pode ser ouvida no player abaixo.

15 coisas que descobrimos sobre o disco ARTPOP, de Lady Gaga.

“Do What U Want” tem a participação de R. Kelly e mostra raízes profundas de R&B. Ainda assim, é a voz de Lady Gaga, sussurrando provocantemente a frase “do what you want with my body” (algo como “faça o que você quiser com o meu corpo”), que marca a faixa.

A música havia aparecido em propagandas, em pequenos trechos, até ser divulgada na totalidade dos seus pouco mais de três minutos. Outra faixa de ARTPOP já foram exibidas, como os 12 segundos de “GUY (Girl Under You)” e a música de trabalho do disco, “Applause”, a primeira a ser conhecida.

Oito coisas que já sabemos sobre ARTPOP, novo disco de Lady Gaga.

ARTPOP é o terceiro disco de estúdio da cantora e sucede The Fame (2008) e Born This Way (2011). O álbum chega às lojas em 11 de novembro.

As dez referências mais curiosas em "Applause", novo clipe de Lady Gaga.

Ouça “Do What U Want”, com a participação de R. Kelly:



Veja a tracklist de ARTPOP:

“Aura”
“Venus”
“GUY (Girl Under You)”
“Sexxx Dreams”
“Jewels N’ Drugs” (com participação TI, Too Short e Twista)
“'Manicure”
“Do What U Want” (com participação de R Kelly)
“Artpop”
“Swine”
“Donatella”
“Fashion!”
“Mary Jane Holland”
'Dope (Formerly I Wanna Be With You)”
“Gypsy”
“Applause”

AMY(Musicas Destruidas após serem Descobertas.DEPOIS DE SUA MORTE.)

Músicas inacabadas para “terceiro disco” de Amy Winehouse foram destruídas
“Foi uma questão ética”, disse David Joseph, executivo da gravadora Universal Music do Reino Unido
 E-mail


AP/Mark J. Terrill
por ROLLING STONE EUA
1 de Julho de 2015 às 15:06
Amy Winehouse morreu em julho de 2011, aos 27 anos, com apenas dois álbuns de estúdio em seu nome. A cantora chegou a gravar demos para um terceiro disco, mas aquelas faixas nunca serão ouvidas – já que elas foram destruídas por David Joseph, presidente da gravadora de Amy, a Universal Music do Reino Unido.

Galeria: as cinco maiores canções de Amy Winehouse.

“Foi uma questão ética”, disse o executivo à Billboard norte-americana. “Aproveitar-se de uma voz ou outra coisa é algo que nunca aconteceria sob meu comando. E agora não acontecerá sob o comando de ninguém.”

Antes da morte dela, Amy estudou formar um supergrupo de jazz/hip-hop com o baterista e produtor do Roots Questlove, Raphael Saadiq e Mos Def. Ela também teria supostamente “mapeado” um novo álbum solo, tendo agendado datas em estúdio com Ronson e com Salaam Remi, que coproduziu o aclamado segundo – e último – disco dela, Back to Black (2006).

Além da música: o legado fashion de Amy Winehouse.

“Ela provavelmente terminou o processo de composição poucas semanas antes de morrer”, disse Remi. “Até quando pude ver, tínhamos 14 canções. Independente do que acontecesse, aquilo estava ali.”

O produtor permitiu que a equipe do documentário Amy – novo documentário sobre a cantora que chega aos cinemas norte-americanos em 3 de julho – usasse uma gravação de Amy recitando as letras de uma canção inédita intitulada “You Always Hurt the Ones You Love”.

As cinco melhores covers feitas por Amy Winehouse.

Cinco meses depois da morte de Amy, a Island Records lançou Lioness: Hidden Treasures, compilação de faixas nunca reveladas que poderiam ser o último álbum assinado com o nome dela.

Mais sobre Amy
Lançado em maio deste ano no festival de Cannes, o longa-metragem do diretor Asif Kapadia, de Senna, explora as relações amorosas da cantora inglesa, as disputas com a mídia e a música da artista, morta em 2011, aos 27 anos, por intoxicação alcoólica.

Trailer oficial de Amy mostra a ascensão musical da cantora.

Amy tem sido alvo de críticas da família dela. Os familiares chegaram a colaborar com o projeto de Kapadia e mais tarde o abandonaram, qualificando-o como “enganoso.”

Mitch Winehouse, pai da estrela, seria apontado no longa, que traz gravações e arquivos de imagem inéditos, como responsável pelo vício dela em álcool e drogas. Em resposta, a equipe responsável pelo registro afirmou que “as filmagens aconteceram com o pleno respaldo da família Winehouse.”

Família de Amy Winehouse diz que documentário sobre a cantora é "enganoso".

À parte o sucesso musical, Amy passou os últimos meses de vida tendo a produção artística ofuscada por problemas pessoais, batalhas com paparazzi, conflitos legais e notícias de abuso de substâncias tóxicas.

Amy morreu com apenas dois álbuns lançados, Frank e Back to Black. Em dezembro de 2011, o disco póstumo Lioness: Hidden Treasures chegou às lojas, com faixas esquecidas, versões alternativas, duetos e covers.

AMY WINEHOUSE

Documentário sobre Amy Winehouse bate recorde de bilheteria no Reino Unido
Amy foi dirigido por Asif Kapadia, que também realizou longa sobre Ayrton Senna
 E-mail
Divulgação por REDAÇÃO
6 de Julho de 2015 às 11:49
O documentário Amy, sobre a vida da cantora Amy Winehouse, apesar de ter estreado na última sexta, 3 (no Reino Unido e nos EUA), já bateu recordes e se tornou um sucesso de público.

Pete Doherty homenageia Amy Winehouse em canção inédita; ouça.

A produção arrecadou no fim de semana mais de R$ 2,5 milhões, tendo a segunda melhor estreia de um documentário no Reino Unido, perdendo apenas para Fahrenheit 11 de Setembro, de Michael Moore. No entanto, Amy já detém a marca de melhor estreia de um documentário no período de um final de semana. Nos EUA, o longa faturou cerca de R$ 700 mil.

Amy Winehouse é homenageada com estátua de bronze em Londres.

Mesmo com o sucesso em território britânico, o longa-metragem dirigido por Asif Kapadia, que também realizou documentário sobre o piloto Ayrton Senna, ainda não tem data de estreia no Brasil.

James Dean: "The final day" (1999)

The James Dean Story - Documentary by Robert Altman (1957)

James Dean 2001 filme completo

Os últimos momentos de James Dean

JAMES DEAN

  1. James Dean
    Ator
  2. James Byron Dean foi um ator norte-americano. É considerado um ícone cultural, como a melhor personificação da rebeldia e angústias próprias da juventude da década de 1950. Wikipédia
  3. Nascimento8 de fevereiro de 1931, Marion, Indiana, EUA
  4. Falecimento30 de setembro de 1955, Cholame, Califórnia, EUA
  5. Altura1,73 m
  6. Sepultamento8 de outubro de 1955

FRED MERCURY

  1. Freddie Mercury
    Cantor
  2. Freddie Mercury, nome artístico de Farrokh Bulsara, foi um cantor, pianista e compositor britânico, que ficou mundialmente famoso como fundador e vocalista da banda britânica de rock Queen, que ele integrou de 1970 até o ano de sua morte. Wikipédia
  3. Falecimento24 de novembro de 1991, Kensington, Londres, Reino Unido
  4. NacionalidadeBritânico
  5. Altura1,77 m
  6. Grupos musicaisQueen (1970 – 1991), The Hectics (1958 – 1962),IbexSour Milk Sea (1969 – 1970)

FRED MERCURY

Freddie Mercury

Imagens

Ouça, compre ou compartilhe

Comprar

  • 3.725.518
    scrobbles
  • 389.658
    ouvintes

Tags

Tags de todos os usuários

 mais tags

Biografia

ZanzibarTanzânia (1946 – 1991)

Freddie Mercury, nome artístico de Farrokh Bommi Bulsara, (Zanzibar, 5 de Setembro de 1946 — Londres, 24 de novembro de 1991 foi o vocalista e líder da banda de rock britânica Queen. Ele é considerado pelos críticos como um dos melhores artistas de sempre e com uma das vozes mais conhecidas do mundo, e numa recente pesquisa realizada com vários músicos conhecidos, ele foi eleito, o melhor cantor de rock de todos os tempos. 

Freddie Mercury nasceu na localidade de Stone Town, na ilha Zanzibar, à época colônia britânica, hoje pertencente à Tanzânia, na África Oriental. Seus pais, Bomi Bulsara e Jer Bulsara, eram indianos de etnia persa. Mercury foi educado na St. Peter Boarding School, uma escola inglesa perto de Mumbai, na Índia, onde deu seus primeiros passos no âmbito da canção, ao ter aulas de piano. Foi na escola que ele começou a ser chamado “Freddie” e, com o tempo até os seus pais passaram a chamá-lo assim.

Depois de se formar em sua terra natal, Mercury e família mudaram-se em 1964 para a Inglaterra devido a uma revolução iniciada em Zanzibar. Ele tinha dezoito anos. Lá diplomou-se em “Design Gráfico e Artístico” na Ealing Art College, seguindo os passos de Pete Townshend. Este conhecimento mostrar-se-ia útil depois de Freddie projetar o famoso símbolo da banda.